A importância do seu Estilo De Vida para impulsionar o metabolismo

Equilibrar trabalho, família, hobbies e outros compromissos, muitas vezes significa que o nosso estilo de vida não é tanto uma escolha, pois é uma necessidade, mas podemos fazer pequenas coisas que ajudam a acelerar o nosso metabolismo.

Apanhar o Comboio

Você conhece pessoas que escolhem cuidadosamente as opções de refeição de baixo teor de gordura, baixo teor calórico, são muito disciplinadas quando se trata de resistir à torta de noz especial do Chef para sobremesa, mas pedem um copo ou dois de vinho à refeição?

Estas pessoas estão a minar os seus esforços para aumentar o seu metabolismo.

Estudos mostram que o consumo de álcool durante as refeições incentiva comer em excesso, o que significa mais calorias que precisam ser queimadas ou transformadas em gordura.

Muitas pessoas simplesmente desconhecem que muitas bebidas alcoólicas estão carregadas de calorias, quase tanto como refrigerantes e refrescos adoçados.

Uma garrafa de cerveja ou um cocktail têm algumas centenas de calorias. O vinho tem menos, mas ainda acrescenta calorias à sua contagem. A dica aqui é não parar por completo de beber álcool, mas estar ciente de que está a aumentara sua ingestão de calorias.

Sono

A maioria de nós não tem tanto controle como deveríamos sobre o quanto dormimos. Trabalho, família, educação, limpeza, e tantas outras tarefas podem literalmente impedir-nos de ter a quantidade de sono que precisamos.

Segundo os especialistas, dormir o suficiente, melhora o metabolismo. Pessoas que estão constantemente privadas de sono, geralmente acham que têm menos energia para fazer atividades diárias normais.

Como resultado, as pessoas privadas de sono muitas vezes diminuem o seu próprio metabolismo. Elas simplesmente não têm a força para assimilar alimentos de forma eficiente, principalmente hidratos de carbono. Esta é uma questão muito difícil, porque muitas pessoas só podem encontrar tempo para fazer exercício tirando tempo de descanso.

Por exemplo, após um longo dia de trabalho e ter de lidar com compromissos familiares, uma pessoa pode achar que o único tempo que têm para fazer exercício é à tarde ou à noite. Então, o que deve você fazer?

Em última análise, é uma questão de equilíbrio. Naturalmente, se você estiver disposto a fazer exercício, e o seu médico concorda que é saudável para você, então você não vai ficar em forma a dormir em vez de fazer exercício.

No entanto, se você roubar tempo ao seu sono, a fim de fazer exercício, você pode fazer mais mal do que bem, porque no dia seguinte, você não terá energia suficiente para digerir o que come. A resposta a estes está no equilíbrio.

Você não tem de trabalhar todas as noites. Ou talvez você possa integrar um treino na sua vida durante o dia, talvez na hora de almoço ou logo após o trabalho.

A maioria dos ginásios estão abertos desde muito cedo, alguns estão mesmo aberta 24 horas. Você também pode obter alguns equipamentos de ginástica para a sua casa e treinar lá.

Se você achar que você tem problemas em dormir, isso também pode afetar negativamente a velocidade do seu metabolismo, pois você não terá energia suficiente no dia seguinte. Insónia e outros distúrbios do sono são problemas muito comuns.

Algumas dicas não-médicas para ajudá-lo a dormir incluem:

  • Não coma tarde à noite
  • Experimente beber leite morno antes de dormir
  • Não ligue a TV à noite
  • Tente o yoga ou outras práticas de aliviar o stress
  • Tente tomar um banho morno antes de dormir
  • Não faça exercício perto de se ir deitar, o seu corpo pode ficar tão cheio de energia que não quer dormir.

Relaxar

Indicamos ioga na lista anterior de coisas a fazer, o que nos leva a outra influência chave no seu metabolismo, o stress.

Especialistas acreditam que o stresse pode enviar sinais indesejados ao nosso corpo, sinais que levam a um metabolismo mais lento. Essencialmente, quando o corpo está sob stress constante, ele liberta hormonas de stresse que inundam o sistema.

Estas hormonas de stresse dizem ao corpo para criar células de gorduramaiores no abdómen. O resultado pode ser tanto o aumento de peso como um metabolismo mais lento.

Alguns aliviantes de stress fáceis são:

  • Andar mais
  • Ouvir música relaxante
  • Meditar
  • Praticar ioga
  • Comer alimentos não-estimulantes (por exemplo, sem cafeína, sem açúcar, e assim sucessivamente)
  • Recentre-se e não stresse

Portanto, há uma ligação entre a quantidade de stress e que você experiencia e a sua capacidade de assimilar células e perder peso.

Se você não quiser relaxar, porque não tem tempo, a sua vida stressada está provavelmente a desempenhar um papel no seu aumento de peso ou na sua incapacidade de perder peso.



1 Comentário to “A importância do seu Estilo De Vida para impulsionar o metabolismo”
  1. Hedineia Oliveira

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.