12 Benefícios da musculação feminina
if (FALSE && !in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida') && !in_category('consumo-de-drogas')) { ?>
} ?>
if (in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida')) { ?>
} ?>
} ?>
if (!in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida') && !in_category('consumo-de-drogas')) { ?>
} ?>
Quais são os benefícios que a prática da musculação pode oferecer às mulheres?
Esta é a dúvida que muitas colocam quando entram pela primeira vez na sala de musculação.
Para as que não têm medo de se aventurar e se jogar nessa prática tão presente hoje em dia, aqui estão os principais benefícios que a prática da musculação feminina pode proporcionar:
- Aumento do metabolismo – Uma sessão de treinos de musculação proporciona a queima de calorias enquanto esta decorre, mas não só, o exercício ajuda na queima de calorias nos dias a seguir ao treino, mesmo em descanso.
- Perca de tamanho – O músculo é mais denso que a gordura e portanto, ocupa menos espaço. Ao ganhar massa muscular e perder gordura de forma simultânea, irá perder vários centímetros ao longo do processo, mesmo que o seu peso não mude.
- Adquira curvas sexy – A prática da musculação, associada a uma dieta equilibrada, cria um corpo mais atlético e definido.
- Aumento da densidade óssea – À medida que as mulheres envelhecem, torna-se cada vez mais importante combater a osteoporose e a fraqueza óssea, o que pode ser feito de forma eficiente através da musculação. Para além disso, o aumento da massa muscular está também correlacionado a um aumento da massa óssea, o que ajuda a prevenir doenças que se manifestam nos ossos.
- Melhor funcionamento neurológico – O equilíbrio e a concentração melhoram com os treinos com pesos livres, bem como a flexibilidade e o desenvolvimento dos músculos estabilizadores.
- Maior flexibilidade – Como algumas pessoas ainda pensam, de forma errada, os alongamentos não são a única maneira de aumentar a flexibilidade. A prática de musculação é também uma forma eficaz de aumentar a flexibilidade corporal, desde que realize os exercícios na sua amplitude completa de movimentos.
- Aumento da sensibilidade à insulina – Os treinos irão fazer com que o glicogênio que ingere seja armazenado em maior quantidade nos seus músculos e fígado do que nas células adiposas.
- Mais autoconfiança – Em combinação com uma melhor aparência física, o fato de atingir e ir para além dos seus limites irá melhorar sua autoconfiança e orgulho próprio.
- Força e resistência – A musculação proporciona um fortalecimento muscular, dando mais força e resistência aos músculos e articulações. Isso fará com que tenha mais facilidade em realizar até as simples tarefas do dia a dia.
- Faz bem ao coração – Esta atividade treina o coração para esforços intensos, enquanto os exercícios aeróbicos preparam o coração para atividades suaves e prolongadas. Quando a pessoa fortalece o músculo, a frequência cardíaca e a pressão arterial sobem com menos esforço.
- Ameniza a aparência “casca de laranja” – Ameniza, e muito, a celulite, pois aumentando a massa muscular, sua pele fica mais lisa. Só a redução da gordura não melhora a aparência da pele, pode ficar flácida e cheia de furinhos, mas associado a exercícios com pesos, evitará a flacidez e definirá os músculos, minimizando a celulite.
- Melhora o humor – Durante a prática de musculação feminina o nosso corpo libera endorfina, substancia responsável pela sensação de bem-estar.
} ?>