Cancro da Mama, causas e factores
O cancro da mama é o cancro mais comum no Reino Unido, contabilizando um em cada três casos de câncer.
O que é o cancro da mama?
O cancro da mama é uma forma de câncer que se desenvolve na mama. Este tipo de câncer ocorre quando as células da mama se multiplicam sem controlo. Isso faz com que nódulos ou tumores se formem bem profundo, dentro da mama. Sem tratamento, as células continuam a crescer e multiplicar, fazendo com que o cancro se espalhe gradualmente por todo o seu corpo.
Pode ficar surpreendida(o) ao saber que os homens também podem desenvolver cancro da mama. Embora seja raro, cerca de 250 homens são diagnosticados no Reino Unido a cada ano.
Causas e Factores de Risco do cancro da Mama
Ninguém sabe exactamente por que é que uma célula normal da mama se torna cancerosa, e provavelmente não existe uma única causa. Pensa-se, contudo, que o cancro da mama resulta de uma combinação de factores de risco. Esses factores de risco podem ser agrupados em várias categorias:
Risco hereditário: Há muito se sabe, que as mulheres cujas mães ou irmãs tiveram cancro da mama têm um risco maior de desenvolver a doença. Recentemente, foi descoberto que o cancro da mama pode desenvolver-se quando uma mulher herda um gene de susceptibilidade ao câncer da mama de um dos seus pais. No entanto, é importante perceber que 85 a 90 por cento dos cancros da mama não são hereditários, e que todas as mulheres precisam fazer rastreio para o cancro da mama, mesmo que ninguém na família tenha tido a doença.
} ?>
Olá boa noite, e, bem hajam por publicarem este artigo.
A minha opinião é que o cãncro de mama, assim como, quase todos os cãncros, a sua origem vem da exposição à radiação electromagnética, magnética e outros. Quando algém está muito tempo sobre uma Geopatia electromagnetica, as células do nosso corpo, ao serem bombardeadas com as radiações, elas, perdem o seu equilibro e, o seu funcionamente é irremediavelmente comprometuido. Outro factor é o açucar que comemos.
JC