O benefício das miudezas de animais

O que são as miudezas de animais?

São todas as partes comestíveis de um animal, com excluindo a sua carne: como o fígado, os rins, o coração, a mioleira, o estômago (dobrada, tripas), a cauda, a língua, as mãos e os pés.

Vitaminas e nutrientes

As miudezas são ricas em vitaminas do complexo B (particularmente no que se refere à vitamina B12), ferro e zinco. São um alimento nutritivo com uma boa relação preço-qualidade. Porém, algumas miudezas como fígado, coração e rins, possuem um elevadíssimo conteúdo de colesterol, e por isso devem ser evitadas por pessoas que tenham problemas de colesterol alto .

Rabo de boi

O rabo de boi é uma fonte óptima de vitamina B,contém riboflavina e vitamina B6 e tem um elevado conteúdo de gordura.

A língua

A língua, normalmente de vitela ou de vaca, pode ter um elevado teor de sódio. A língua de carneiro estufada é uma óptima fonte de vitamina B.

O coração

O coração é uma fonte óptima de proteínas, riboflavina, niacina e vitamina B12. Para além disso, é rico em ferro e também contém zinco. Os rins são uma fonte óptima de riboflavina e vitamina B12, ricos em forro e niacina e fonte razoável de tiamina, zinco e ácido fólico.

Os miolos

Os miolos, geralmente de carneiro ou de porco, são uma fonte óptima de vitamina B12 e ainda uma fonte razoável de niacina.

O fígado

O fígado é uma fonte óptima de vitamina A, ribofíavina e vitamina B,óptimo em ferro e niacina, consoante o tipo, rico em ácido fólico e Lima fonte razoável de vitamina B6 e zinco.

Alguns inconvenientes

– Elevado teor de colesterol
– O fígado pode causar defeitos congénitos se for ingerido no início da gravidez.



8 Comentários to “O benefício das miudezas de animais”
  1. Thaysa Vieira
  2. Johane jeremias
  3. cleusa gonçalves dos santos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.