Refeições ligeiras saudáveis

O beneficio das refeições ligeiras e leves

As refeições ligeiras, desde que sejam saudáveis, ajudam a controlar o peso, a reduzir o apetite e os excessos à hora das refeições. Para evitar transformar uma refeição ligeira num excesso de calorias, coloque os alimentos num prato em vez de os comer directamente da embalagem. Ao fazer um lanchinho a meio da manhã, especialmente para quem sai de casa muito cedo, ou comer o lanche a meio da tarde como é hábito nas crianças, deverão incluir no lanche bolachas com queijo, bolachas de cereais ou alguma peça de fruta da época. A banana, duas vezes mais rica em calorias do que os outros frutos, é também rica em potássio, ferro e magnésio, ao passo que o abacate, com um teor de calorias ainda mais elevado, contém proteínas, vitamina C e ferro. Estes dois frutos constituem uma alternativa interessante aos doces e guloseimas cheios de açúcares simples ou de gorduras que consumimos demasiadas vezes sem pensar.

Em vez de fazer as 3 refeições habituais por dia pode mudar os seus hábitos alimentares e  comer 4 ou 5 vezes por dia. Ao fazer isto, deve ter atenção para que não se coma 4 ou 5 vezes mais. A distribuição  dos alimentos por quatro ou cinco refeições modestas deve ter a mesma quantidade diária de alimentos. Desta forma o estômago irá digerir com maior facilidade as refeições mais leves e mais frequentes.

A ingestão dos alimentos em pequenas quantidades ao longo do dia deve incluir alimentos energéticos, construtores e reguladores, capazes de oferecer todos os nutrientes que o organismo necessita.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.