Ser Feliz contribui para a Longevidade

O facto de se sentir emocionalmente  bem terá uma forte probabilidade de viver mais? Ou será que viver com emoções negativas, com stress, em angústia ou em melancolia  reduzem esse tempo de vida?

Avaliar os índices de mortalidade  devido ao consumo do tabaco ou poder controlar os valores da tensão arterial é possível e mensurável, mas mais díficil se torna avaliar as consequências negativas ou os benefícios para a saúde do estado emocional de uma pessoa.

A ideia de viver feliz varia de de pessoa para pessoa, o bem estar de uma pessoa pode ser o mau estar doutra.  Mas a qualidade de vida é um factor que se torna extremamente importante para a saúde física e mental e aumenta a possiblidade de viver melhor.  Por exemplo uma pessoa alegre, tranquila e harmoniosa consegue mais facilmente obter sucesso na sua vida profissional, alcançando estabilidade na sua vida. Esta pessoa vai assim ter mais posses de comprar alimentos saudáveis, fazer exercício físico num ginásio, viajar, descontrair e relaxar nas suas férias ou mesmo ajudar outras pessoas como voluntária. Possibilita ainda ser uma pessoa divertida, ter melhores relacionamentos com as outras pessoas quer colegas do trabalho ou da escola, quer amigos ou familiares e ter sucesso na vida social e conjugal. Ser mentalmente saudável é imprescindivél para uma vida melhor porque traz-nos benefícios e faz-nos sentir bem. Viva a vida o mais feliz possível, e tenha o privilégio de além de si, tornar outras pessoas felizes também.

 Viver feliz é sem dúvida uma qualidade de vida  que contribui para o aumento da esperança média de vida.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.