Sintomas da doença de Parkinson
if (FALSE && !in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida') && !in_category('consumo-de-drogas')) { ?>
} ?>
if (in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida')) { ?>
} ?>
} ?>
if (!in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida') && !in_category('consumo-de-drogas')) { ?>
} ?>
Sintomas da doença de Parkinson mais comuns:
– Perda de olfacto (muitas vezes um sintoma inicial).
– Perturbações do sono.
– Dores musculares.
– Fadiga.
Sintomas de desregulação autonómica:
– Tonturas ao pôr-se de pé
– Enfartamento após a refeição
– Obstipação
– Alterações urinárias (imperiosidade da micção ou dificuldade em esvaziar a bexiga)
– Disfunção sexual
– Aumento do suor (face, pescoço, costas)
– Seborreia e salivação excessiva
– Diminuição das expressões da face (“em máscara”).
– Redução da memória (tardia).
if (in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida')) { ?>} ?>
4 Comentários to “Sintomas da doença de Parkinson”
estou em uso de medicamentos contra parkinson.a 2 anos estou me sentindo bem, tenho tremor inferior e superior com tremor sefarito horizontal.uso remédio premitoxszol .1 mg.+levodopa benzanasida 200/50.
Tenho parkinson a quase sete ano, perdi a conta, meu medico diz que estou nota dez, não deixei que ela me dominasse, eu procuro ocupar a mente com coisas mais importante, eu envelheci, meu sembrante e fechado, ando com passos pequenos, deves em quando pareço que balanço como um bambu, mais não caio,por isso faço yoga, tenho 58 anos e peço trabalhem para que as Associações de Parkinson evolua mais e possa dar uma assistência ao seus doentes, já que esta distante uma cura ou um remédio mais potente que nos ajude. Eu faço uso do pramipexol 1 comp 2x ao dia(sifrol), prolopa (levodopa + cloridrato de benserazida 200/50 mg 1/2 comp. 4x ao dia, para terminar tenho fibromialgia, inchaço nos pés e osteopenia na coluna lombar, mais eu sigo em frente. Que Deus no abençoe. Um abraço a reportagem ajudou muito.
Minha mãe tem 87 anos,tem Parkinson a uns 04 anos que começou a se apresentar com mais evidencia. Ela tem dois médicos que acompanham um neurologista e um psiquiatra, eu que estou a frente nos cuidados com ela, mais procuro deixar ela fazer tudo sozinha com relação as coisas pessoais dela, se começar a não deixar a pessoa começa a se sentir inutilizada e parkinson não deixa ninguém inútil de forma alguma, moramos em apto, estou pensando em alugar aqui e construir uma casa baixa para ela ter mais liberdade para andar, e nada de escadas que atrapalha um pouco. Ela faz uso dos seguintes medicamentos: Prolopa 200/50 mg 04 cmp ao dia , Hemifumarato de quetiapina 100 mg 04 cmp ao dia, Mantidam 100 mg 02 cmp ao dia, Dicloridrato de Pramipexol 03 cmp ao dia. Ela as vezes tem tipo visôes de coisas inexistentes (Alucinações), por isso é necessário ela fazer uso da Quetiapina 100 mg para se restabelecer ao normal. Cortei todos alimentos gordurosos que antes ela ingeria em excesso, agora só almoço normal e jantar uma sopa leve com bastante legumes,carne e durante o dia todo frutas como uva bem doces ,laranjas bahia, iogurtes, leite, queijo e seus derivados a vontade, afinal ela come quase de tudo sem exagerar. Tem ressecamento fortissimo, e para amenizar isso mando manipular cascara sagrada 50 mg e Psylium 100 mg e quando agrava muito o ressecamento eu dou uma colher de sopa rasa, antes dela dormir do “Óleo Mineral Nujol – Petrolato líquido 100% puro” por alguns dias para que o intestino se lubrifique totalmente, ai ela evacua normalmente após alguns dias do início do uso. Em paralelo ela faz uso também de ervas naturais que auxiliam e reforçam os medicamentos tradicionais dos médicos e a melhora é muito grande, consigo as Ervas na HERVORHA, com Paulo Tarso – Praia Grande São Paulo – Tel. (13)3032 0758 –
E-Mail:hervorhaespeciarias@bol.com.br . As ervas fervo, após são coadas e coloco o líquido, em uma garrafa térmica que é ingerida aos poucos durante o decorrer do dia. Aconselho fazer uso das Ervas também, porque são naturais e não apresentam nenhum efeito colateral. Para melhor entender sobre as ervas basta enviar um email ou ligar, e perguntar ao Sr Paulo Tarso sem compromisso, pode citar meu nome caso queiram. Qualquer dúvida podem entrar em contato comigo via e-mail: valdecirrondelli@yahoo.com.br que a melhor coisa é juntar forças e trocar idéias, para melhor resolver nossos problemas em geral. Obrigado pelo espaço aqui. Agradeço. Valdecir Rondelli – Colatina – ES.
Achei este assunto interessante daí a pergunta e a reposta se possível: desde uns 20 anos a esta parte que tenho falta de olfato, embora á cerca de um ano tenha recoperado um pouco. Mas antes disso andei com um problema de falta de equilibrio apenas na condução tendo feito um tratamento á base Fluoxetina mylan 20mg e agora só faço de 3 em 3 meses melhorei muito. Terá alguma coisa a ver com a doença de parkinson? Obrigados