Terapia de Reiki

 A terapia de reiki é cada vez mais praticada na nossa cultura, contudo o reiki é uma terapia original do Tibete, mas que passou a ser conhecida no Japão.

A terapia de reiki assenta numa origem de energia interna, chamado Ki. Esta energia interna é responsável pela prevenção de doenças, mas que no caso destas surgirem também responsável pela recuperação do corpo humano. A cura consiste em recuperar a força interna através do uso das mãos e do toque em zonas específicas do corpo humano, uma vez que há transmissão de energia de pessoa para pessoa, e assim o profissional passa a sua energia interna para o corpo humano, promovendo assim a cura do corpo humano. No entanto existem factores que podem interferir com a transmissão de energia, nomeadamente o pessimismo e sentimentos prejudiciais, e que impedem os efeitos positivos da terapia de reiki.

A terapia de reiki é indicada para doenças cardíacas, tumores, fracturas, cefaleias, patologias dérmicas, golpes, feridas, gripes, febre, rinofaringites, queimaduras, astenia, perda de memória, problemas de voz, baixa auto-estima, entre outras.

As pessoas que praticam terapia de reiki referem que esta terapia pode ser complementada com outros tratamentos em caso de doenças mais graves, uma vez que a terapia de reiki potencializa os efeitos de outros tratamentos, diminuindo os efeitos adversos, provendo uma recuperação rápida.

Cientificamente não há comprovações de que a terapia de reiki tenha os efeitos supracitados, uma vez que nenhuma análise provou a eficiência desta terapia, assim como não existe forma de comprovar a existência do Ki. Sendo assim, as pessoas que fazem este tipo de terapia, podem fazê-lo baseado nesta crença, ou pode fazê-lo no sentido de relaxar, uma vez que não comprovação científica de que a terapia de reiki tenha poder de cura ou prevenção de doenças.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.