Tipos de água e os seus benefícios
A necessidade de água no nosso corpo
O ser humano é composto por 60 % de água, sendo que essa percentagem tende a diminuir com a velhice. Sabe-se de antemão que necessitamos de beber cerca de 1.5 l a 2 l por dia para limpar e hidratar o nosso corpo. Não chega a água que ingerimos juntamente com os alimentos ou sumos. Devemos beber uma boa quantidade de água pois grande parte vai-se perdendo ao longo do dia pela respiração do ar saído dos pulmões, da respiração da pele, da transpiração, da urina e das fezes. Isto perfaz um total de 2.5 l de água perdida.
Existem situações que temos de ingerir mais água do que o habitual, pois as perdas são muito maiores como:
– Na época do verão, em que os dias são mais quentes e a transpiração aumenta;
– Quando estamos num ambiente temperado com ar condicionado a garganta e a pele ficam mais secas, pelo que é necessário beber mais água;
– Quando estamos a tomar certos medicamentos ou estamos doentes com sintomas de diarreia, vómitos, febre, perdas de sangue e queimaduras. As pessoas que sofrem de diabetes também devem ingerir uma maior quantidade de água.
– Os idosos e as crianças necessitam de uma maior quantidade de água.
– Quem pratica regularmente uma actividade física deve beber mais água.
Os benefícios da água
– Contribui para um bom funcionamento de todos os órgãos e tecidos, ajudando nos processos de digestão, absorção, metabolismo e excreção
– Regula e mantém a temperatura corporal
– Melhora o nível da qualidade da nossa pele
– beber água ajuda a reduzir o risco de desenvolver determinadas doenças
Tipos de água
Existem três tipos de água:
• Agua Mineral Natural: é proveniente e retirada do subsolo a grande profundidade, onde não existem elementos de poluição e possui na sua composição química, minerais e oligoelementos em quantidades específicas que permanecem imutáveis com o tempo;
• Agua de Nascente: é também uma água proveniente do subsolo, mas nele permanece pouco tempo, pelo que a sua composição apresenta variações ao longo do ano, ainda que sempre adequadas para o consumo humano;
• Agua da Torneira: provém do município e é uma água tratada e desinfectada por meio de cloro e outros aditivos e depois filtrada.
A água mineral natural e a água de nascente são as únicas que, por legislação, não podem sofrer quaisquer tratamentos e são engarrafadas conservando a sua pureza original.
Dependendo do local de captação, as águas apresentam quantidades de minerais e oligoelementos variáveis. Para além da quantidade de minerais presente em cada tipo de água, importa também saber o tipo de minerais que a compõem, pois são eles que vão permitir a escolha de uma água em detrimento da outra. Cada marca de água comercializada apresenta características próprias que aparecem descritas nas garrafas. Desta forma podemos proceder à escolha da água que melhor resposta dará às nossas necessidades.
if (in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida')) { ?>} ?>
Deus criou o homem o qual se alimentava de frutas e legumas, depois Deus determinou o que era saudável para a saúde, mas o homem sempre foi rebelde em tudo, este site é de grande importancia para viver mais e melhor. que Deus possa abençoar toda a direção deste trabalho.
sempre bebi muita água, ando pela casa com uma garrafinha de água, enquanto estou fazendo as tarefas domésticas estou bebendo água. Por isso minha pele é bem hidratada, e no treino tb.
A água é essencial a vida, precisamos cuidar melhor de nossas nascente, de nossos rios, cachoeira e poque não de nossas praias que nos permite tão grandioso lazer. Água é tudo.