Prevenir o mau odor corporal
O odor corporal deve-se principalmente á transpiração. Este odor é mais intenso em áreas corporais que são menos arejadas, como é o caso das axilas, virilhas e pés. Nestas zonas a transpiração fica mais armazenada, uma vez que não se vaporiza, e consequentemente leva a uma maior proliferação de bactérias. Para evitar problemas de saúde e para uma melhor higiene corporal, é fundamental tomar banho a cada dia, sempre que necessário.
O odor corporal, apesar dos desodorizantes, do banho e perfumes, podem permanecer nas roupas, que adquirem um cheiro desagradável. É fundamental proceder à limpeza ou lavagem a seco das roupas exteriores, enquanto que as roupas interiores devem ser mudados a cada dia. A origem destas devem ser preferencialmente de fibras naturais, uma vez que o ar move-se melhor nas fibras naturais, e como tal previne a proliferação de bactérias.
O uso de desodorizante também é uma mais valia para prevenir o mau odor corporal. Estes devem ser suaves, ainda que tenham que ser utilizados com frequência, pois os mais forte podem provocar alergias e irritação cutânea. A função destes além de prevenir o mau odor corporal também destroem bactérias, através de substâncias na sua constituição e abrandam o processo de transpiração.
if (in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida')) { ?>} ?>
O odor corporal, deve-se essencialmente ao mau funcionamento do estômago e intestinos, Melhor dizendo à má digestão e absorção dos alimentos, ao veneno toxico que o corpo vai acumulando.
Faça uma alimentação alcalina se tiver o seu sistema ácido, e se tiver o seu sistema ácido, faça uma alimentação laclina, seja prudente na sua alimentação e, procure dormir num lugar bioticamente saúdavel, livre de geopatias.
Que a força criadora do Universo vos guie.
José cariano