Cuidados alimentares para prevenção do cancro
Cuidados alimentares para prevenção do cancro
O tipo de alimentação praticada está relacionada com o desenvolvimento de certos tipos de cancros. Existem certas orientações e cuidados alimentares a tomar para reduzir o risco de cancro e promover uma boa saúde em geral.
Reduzir nas gorduras
Para que a probabilidade de desenvolvimento de doenças cancerígenas seja diminuta deve-se reduzir na nossa alimentação tudo o que for de origem gorda. As calorias ingeridas devem ser reduzidas cerca de 30 %. Aumentar a ingestão de fibra para 20-30 gr/dia, com limite superior de 35 gramas.
Cancro da mama, cólon e recto, bexiga, pâncreas
Para evitar este tipos de cancro deve-se incluir ou aumentar na nossa alimentação as hortaliças, os frutos frescos, os cereais integrais e os legumes.
Cancro do estômago, laringe, esófago, próstata e vesícula
Deve-se reduzir na nossa alimentação o consumo de alimentos fumados e salgados. Estes produtos tem abundância de nitratos e outros componentes prejudiciais para a saúde.
Cancro da faringe
Deve-se beber muito moderadamente bebidas alcoólicas.
Cancros da boca, laringe, esófago, pulmões e cólon e recto
Deve-se manter o peso corporal ideal. Ter uma alimentação equilibrada e variada com base em produtos naturais e frescos. Deve-se evitar comer produtos com muitos aditivos químicos.
if (in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida')) { ?>} ?>
tenho35 anos e tenho 85 kg qual e o peso ideal que devo ter
tenho35 anos e tenho 85 kg qual e o peso ideal que devo ter