Como emagrecer aos 40 anos
Porque é tão difícil emagrecer aos 40 anos? Não é a idade que faz da pessoa velha, mas sim o seu espírito e força de vontade.
Como emagrecer aos 40 anos
À medida que os anos passam o ponteiro da balança custa mais a baixar: reduz a quantidade de comida, deixa de comer sobremesa, inscreve-se no ginásio e, apesar de tudo, o tamanho das calças sobe e o nível de energia baixa.
A partir dos 40 anos o nosso corpo começa a mudar, em resultado do processo de envelhecimento, dão-se alterações hormonais que diminuem a taxa de crescimento das nossas células. É algo real e teremos de aprender a viver depois dos 40 anos, nunca desistindo do nosso bem-estar.
Conheça os ritmos biológicos do seu corpo
Aprenda a conhecer os novos ritmos biológicos do seu corpo e adapte-se a eles. Quando se trata de queimar calorias, a equação é bastante simples: o que entra ou é queimado ou fica agarrado ao corpo.
Ganhar peso é absurdamente fácil: comer apenas 100 calorias extra por dia provoca entre 9-10 kilos a mais no final do ano. É óbvio que Coca-cola ou chocolate não fazem mal se corrermos ou andarmos para os queimar. Mas depois dos 40 anos, o nosso nível de actividade tende a diminuir. Portanto, o desafio é manter os dois em equilíbrio.
Porque começou a ganhar peso? Pense e faça uma lista.
Olhe para o passado e visualize quando o seu peso começou a aumentar. O que falhou? Faça uma lista do que funciona para si e o que não resulta.
Os seus hábitos saudáveis no passado são os que provavelmente melhor funcionam agora.
Comece por eliminar disfunções metabólicas associadas ao ganho de peso. Em cada 5 adultos, 1 é afectado por problemas de tiróide graves. O mais comum é o hipotireoidismo, que impede a perda de peso. A tiróide é uma pequena glândula que produz hormonas que regulam o metabolismo.
Se suspeitar de uma tiróide pouco activa, deverá ir ao seu médico. Ajuste os seus hábitos alimentares para maximizar a energia.
Uma boa estratégia é tentar comer 5-6 pequenas refeições por dia e não passe mais de 3-4 horas sem comer.
Horas das refeições com o ritmo natural do corpo
Outra coisa a fazer é alinhar as horas das refeições com os ritmos naturais do corpo. De uma coisa os especialistas tem a certeza: comer depois das 21h vai directo para as ancas e barriga.
Tomar um bom pequeno-almoço é um dos hábitos chave para manter as pessoas magras.
Engane o seu metabolismo com os alimentos anti gordura. Há uma quantidade de alimentos saudáveis que pode comer. Faça alguns ajustes simples na sua dieta, incorporando os alimentos que realmente combatem a gordura (legumes de folhas verdes, sementes de linhaça, alho, cebola, açafrão, frutas).
Faça dos músculos um aliado contra o peso
Acontece que a tendência natural do envelhecimento é a perda muscular, substituindo-a gradualmente por gordura. Portanto, a fim de mobilizar a capacidade de queimar calorias dos músculos, temos que trabalhar para isso.
Durma mais para queimar mais calorias. Qualquer pessoa activa com mais de 35 anos sabe que o sono se torna cada vez mais evasivo com a idade. No entanto, paradoxalmente, uma noite bem dormida é um factor chave para perder peso, dizem os neurologistas.
Se, como a maior parte das pessoas com mais de 40, tem uns quilinhos a mais, provavelmente já tentou várias dietas. Também já se apercebeu de que as dietas raramente funcionam. O seu corpo adaptou-se a esse novo peso e agora faz os possíveis para segurá-lo.
Faça lenta e gradualmente ajustes em cada extremidade da equação. Você – e só você – decide que parte da equação “fuel-in, energy-out” deve enfatizar e quando.
if (in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida')) { ?>
} ?>