A Depressão Profunda ou Depressão Clínica
A depressão profunda, também conhecida como depressão clínica, afecta a mente e o corpo, levando por vezes o paciente a perguntar-se se vale a pena viver. MayoClinic.com relata que, quem luta com esta desordem não pode simplesmente livrar-se dela, como algumas pessoas supõem. É uma doença grave que geralmente requer uma combinação de medicação e de aconselhamento.
Tristeza, vazio e irritabilidade
Crianças, adolescentes e adultos que sofrem de depressão profunda têm sentimentos de extrema tristeza, irritabilidade ou de vazio. Num minuto podem chorar e, no próximo podem gritar. Algumas pessoas com este transtorno relatam não sentir nada, como se os seus corpos e mentes estivessem vazios. Esta é a razão pela qual os adolescentes se cortam, querem sentir a dor física para realmente sentir alguma coisa.
Crianças que sofrem de depressão profunda permanecem isoladas e choram com angústia.
Isolamento
Quem sofre de depressão profunda, provavelmente, isola-se dos amigos e familiares. Deixam de atender telefonemas dos amigos, deixam de ir a encontros sociais e deixam de cumprir as suas obrigações familiares. Por exemplo, uma mãe que sofre de depressão profunda pode deixar de cuidar dos seus filhos, de fazer as refeições, de lavar as suas roupas e de os ajudar com os trabalhos de casa. Alguns adultos deprimidos isolam-se no local de trabalho por longos períodos de tempo, para que não tenham que interagir com os seus familiares.
Comer e dormir
A maioria dos pacientes com depressão profunda passam por alterações nos seus padrões de alimentação e de sono. Além disso, têm dificuldade em adormecer e em permanecer a dormir, podem também ter dificuldade em permanecer acordados. Isto causa fadiga e dificuldade de concentração.
Podem comer demais na maioria das refeições ou experimentar uma perda de apetite, resultando num ganho ou perda significativo de peso. (Nas crianças, a variação de peso é mais perceptível).
Escola e assuntos de Trabalho
As primeiras áreas que são afectadas pela depressão profunda são o trabalho ou a escola, dependendo da faixa etária. As crianças e adolescentes têm, frequentemente, uma diminuição notável no desempenho escolar, faltam às aulas e entram em discussões com os colegas. Os adultos têm dificuldade em realizar projectos de trabalho dentro do prazo, têm dificuldade em frequentar o emprego numa base regular, em chegar ao trabalho a horas e em se concentrarem.
Higiene Pessoal
A maioria das pessoas com depressão profunda deixa de cuidar de si próprio. Não têm a energia ou a motivação para tomar banho regularmente, lavar a sua roupa ou até mesmo mudar de roupa. Podem aparecer no trabalho com a mesma roupa durante vários dias seguidos.
Desespero
A maioria das pessoas que sofre de depressão profunda sentem-se inúteis. Não vêem como as suas vidas possam mudar, nem vêem qualquer esperança ou felicidade para o futuro. Os pacientes com depressão profunda podem dizer coisas como: “Ninguém me vai amar “, ou “eu estaria melhor morto”.
Ideias de suicídio
A maioria dos pacientes com depressão profunda pensam em suicídio. Alguns escolhem um plano específico para obter os meios para acabar com as suas vidas. Estas pessoas precisam de ajuda imediata. O site de informações de saúde mental, Helpguide.org relata que os sinais de pensamentos suicidas incluem, falar sobre a morte e o morrer, agir de forma imprudente, dizer adeus aos seus entes queridos, dar bens pessoais importantes e uma mudança repentina de depressão profunda para um estado de calma e felicidade.
A depressão tem várias fases e pode ser muito profunda e grave podendo ameaçar a própria vida. O paciente sente-se marginalizado, mesmo que os outros não o vejam dessa forma. Às vezes, para superar os sintomas entram pelo caminho das drogas e outros medicamentos que a longo prazo prejudicam a saúde.
Diminuição do interesse ou prazer
Há uma espécie de diminuição de interesse em actividades diárias, e outro trabalho regular.
Agitação ou retardo psicomotor
A pessoa permanece inquieta ou agitada, fisicamente abatida e lenta no seu trabalho rotineiro.
Fadiga
A fadiga também é um sintoma de depressão profunda.
Sentimentos de inutilidade ou culpa
Os pacientes com depressão profunda têm um constante sentimento de culpa e inutilidade, sentem que não têm controlo sobre as coisas.
Os efeitos adversos da depressão profunda sobre a saúde global das pessoas são realmente perigosos. Por isso precisam de controlar a sua depressão e tentar livrar-se dela antes que ela tome um rumo perigoso.
A medicação e a psicoterapia são algumas curas que a maioria das pessoas procura para combater a depressão profunda. Estes são, sem dúvida métodos eficazes para controlar a depressão, mas não a podem erradicar, completamente, da sua vida!
Os sintomas depressivos podem variar muito de pessoa para pessoa. Enquanto uma pessoa deprimida pode experimentar sentimentos de tristeza, desesperança e desamparo, outra pode sentir raiva, irritação e desanimo. Os sintomas depressivos também podem parecer uma mudança de personalidade. Por exemplo, uma pessoa tipicamente paciente pode começar a perder a paciência com coisas que normalmente não seriam preocupantes. Os sintomas depressivos também podem alterar durante o curso da doença, alguém que é introvertido e triste pode tornar-se altamente frustrado e irritado como resultado da diminuição do sono e da incapacidade de realizar tarefas simples ou de tomar decisões.
Quando a Depressão profunda é grave, as pessoas podem apresentar sintomas psicóticos, como alucinações e delírios. As alucinações são “fantasmas” sensações que lhes parecem reais. As alucinações podem ocorrer em qualquer domínio sensorial (incluindo visão, audição, paladar, olfacto e tacto), e podem ser muito convincentes (assim como perturbadoras), na sua realidade. A forma mais comum de alucinação é auditiva, o paciente ouve vozes de pessoas que não estão, realmente, presentes.
Delírios são crenças falsas, muito fortes que levam uma pessoa a interpretar mal os eventos e relacionamentos. Os delírios variam muito em seus temas, que podem ser de perseguição (sente-se espiado ou seguido), referencial (acha que um programa de TV ou que a letra de uma música contêm mensagens especiais, só para si), somática (pensa que uma parte do corpo foi alterada ou ferida, de alguma forma), religiosa (crenças falsas com conteúdo religioso ou espiritual), erotomania, (pensando que outra pessoa, geralmente alguém com um status mais elevado que o seu, está apaixonado por si), ou grandioso (pensa que tem poderes ou talentos especiais, ou que é uma pessoa famosa).
Quando alguém está deprimido e com sintomas psicóticos, o conteúdo das alucinações e delírios, geralmente são consistentes com um humor deprimido e concentram-se em temas de culpa, inadequação pessoal ou doença. Por exemplo, as pessoas deprimidas podem, realmente, acreditar que não são capazes de executar o seu trabalho ou deveres como pais, porque são insuficientes (um sentimento que pode ser reforçado por vozes que dizem “és insuficiente) e que todos falam mal dele pelas costas. Um episódio de depressão que envolve sintomas psicóticos pode ser particularmente problemático, porque o paciente pode perder a capacidade de distinguir entre experiências reais e imaginárias.
Como superar a depressão profunda
A depressão profunda não é apenas difícil, mas também é perigosa. Mais de 90% das pessoas que cometem suicídio tem um transtorno mental diagnosticável, que muitas vezes inclui a depressão. A depressão profunda interfere com os níveis de energia e, as pessoas que sofrem com esta doença, muitas vezes, sentem-se desconfortáveis com a perspectiva de procurar tratamento e combater a depressão. No entanto, é fundamental que o façam.
Superar uma depressão profunda é difícil, mas não impossível.
Passo 1
Obter tratamento. A depressão é muito difícil de superar sem ajuda externa. A consulta com um profissional de saúde é indispensável. Uma das terapias passa pela administração de medicamentos que podem estabilizar as substâncias químicas no cérebro e fazer com que o paciente se sinta melhor. A terapia cognitiva comportamental ajuda o paciente a resolver os seus problemas actuais e, a aprender novas maneiras de lidar com a sua doença.
Passo 2
Estabeleça metas. Mesmo que a medicação e o aconselhamento sejam benéficos para pessoas com depressão profunda, só serão eficazes se o paciente estiver disposto a trabalhar para combater a depressão. Estabelecer pequenas metas, concretas, sobre o processo de recuperação pode ajudar na continuação da luta contra a doença, de uma forma produtiva. O cumprimento dessas metas, muitas vezes, dá ao paciente uma sensação de poder e controle sobre a sua depressão.
Passo 3
Permanecer saudável. Muitas pessoas subestimam a ligação entre a saúde física e a saúde mental. Abundância de exercício, alimentação saudável, dormir bem à noite, evitar drogas e álcool e reduzir o stress pode ajudar a manter os sintomas da depressão à distância. Também pode ser benéfico participar em actividades que antes gostava, mesmo quando não apetece, sugere a Better Health Channel.
Passo 4
Procurar apoio. O processo de recuperação é muitas vezes difícil, mesmo com a medicação e aconselhamento adequada. Embora a ajuda profissional seja útil, as pessoas deprimidas que se ‘cercam’ de apoio e pessoas positivas podem ter um processo de recuperação mais fácil. Também é útil quando as pessoas deprimidas educam os seus parentes e amigos sobre a sua doença, isto permite-lhes prestar atenção aos sintomas de retorno, ajudar com metas tangíveis e fornecer feedback útil durante o processo de recuperação, explica a Depression and Bipolar Alliance.
Passo 5
Ser paciente. Pode levar várias semanas antes que o resultado da medicação ou terapia seja notável. Os resultados do tratamento dependem muito do paciente, por isso poderá ter que tentar vários tratamentos antes de encontrar o melhor tratamento para a sua situação específica. As pessoas que sofrem de depressão profunda devem permanecer dedicadas aos seus objectivos e focadas na sua recuperação, mesmo que não experimentem melhoras tão rápido quanto esperavam.
} ?>
Olha, tenho 33 anos e já passei por muitas coisas ruim, muitos traumas desde de a minha infância, quando todo mundo achava que eu já estava curada, caí e não consigo me levantar, todos que me olham acho que sou super feliz, confesso que devo ser uma boa atriz, pois 27 anos usando uma mascara para esconder os meus problemas, só que hoje já não tenho mais força para nada. apenas vontade de partir… não consigo mas trabalhar, estudar, cuidar da minha filha acho que nao sou uma boa mãe…E muitos falam que a depressão é coisa do diabo… nem sei mas o que pensar
Dona samara boa noite , estou te mandando essa mensagem porque hoje foi o pior dia de minha vida , nunca me senti tãomal quanto hoje , como sua mensagem foi escrita em 2012 espero que vç tenha se curado , e se conseguiu me de a receita ,pois também tenho 33 anos um filho e estou ficando cada vez mais ruim. quem sabe sua expeiencia pode me ajudar
SAMARA, tenho 49 anos e vivo da mesma maneira, como te entendo, mas não desista !! E como as pessoas atrapalham…. até minha mãe. São pessoas que me amam, mas falam cada bobagem… do tipo: Vc tem que ter algum objetivo ou Vc tem que sair dessa !! Alguns acham que é falta de fé e que tenho que ir para igreja, outros que isso é bobagem, não acreditam e ainda outros que me acham maluca. Sou uma mulher de boa aparência, nos dias que saio de casa procuro melhorar a aparência para encarnar um personagem, tb me sinto uma atriz. Isso tem um lado ruim, pois aparento ser uma pessoa “normal” aí vem as cobranças de levar uma vida normal.
Que doideira viver isso. Te contei algumas coisas que passo para saber que te entendo. Já tentei suicídio várias vezes, uma delas fiquei em coma, fui internada, tive amnésia, meu Deus….
Não faça isso !!! No meu caso, os antidepressivos que não deixo de tomar tiraram de mim esses pensamentos, te aconselho a se tratar tb, caso esteja sem medicação.
Assisti um filme chamado Verônica decide morrer, ele me ajudou a desistir de suicídio. Assista !
Espero que de alguma forma, meu comentário tenha te ajudado.
Persista!! Se agarre com Deus … Desejo melhoras e vitórias.
olha vc não preCISA SE PREOCUPAR COM ESSAS COISAS ….NÃO SUA CULPA DE ACONTECER CERTAS COISAS…….NINGUEM MANDA NO PROPRIO PICICOLOGICO
oi por um acaso eu vi essas informacoes, e achei parecida comigo, ultimamento estou assim mesmo chorando por tudo com raiva de tudo, não tenho animo pra nada, não faço minhas coisas de casa não faço questao de fazer amor com meu marido, só vivo com sono, mais o que me chama mais a atencao é a dor que fico no peito e vontade de chorar, se eu ouvir uma musica eu choro se eu ver alguem sofrendo eu choro, achei que tava ficando maluca, ultimamente eu tenho saiudo com minha famila pra ver se melhora mais é pior que no outro dia fico mais triste ainda, o que eu faço? que medico eu procuro? eu moro em salvador -ba tenho só 21 anos e não sei o que fazer, porque as pessoas que ta do meu lado só é pessoas criticas se eu chorar meu marido fala que eu tenho algum motivo, ai fica me pdindo explicacao de uma coisa que nem eu sei explicar, ai fico nervosa com ele, ele acaba me tratando mau ai fico pior que ja estava e é sempre assim.
gostaria de uma ajuda de alguem.
Aline, não tenha preconceito, como eu tive no início. Procure um psiquiatra e aceite o tratamento, pois pode piorar e muito se não receber o tratamento adequado e o quanto antes. As pessoas falam muitas bobagens, mesmo as que mais nos amam, mas por pura ignorância. Entendo o quanto deve ser difícil conviver com uma pessoa com depressão, mas ouvimos cada absurdo !!!
Se precisar tomar remédios, tome ! Eu não sei o que seria de mim se não tomasse. Procure se exercitar, caso consiga, pois atividade física ajuda. E junto com o psiquiatra é bom ter um psicólogo.
Busque tratamento porque depressão é uma doença grave e precisa ser tratada.
Espero ter ajudado. Tenha força, busque tratamento e tenha fé em Deus sempre !
OLHA VC NÃO PRECISA PROCURAR UMM MEDICO…NA VERDADE VC PRECISA DE UMA PESSOA QUE TE ENTENDA DE VERDADE….UMA PESSOa que acred+ite em vc+!!!!!
Oi Aline.sou de Salvador também,e passei por situações parecidas …
Querendo conversar entre em contato ninho15@hotmail.com
Estarei a disposição !!
Olá Aline, você tem que procurar um psiquiatra para que ele possa diagnosticar corretamente e medicar e se for necessário encaminhar para sessões de terapia, eu também tenho problemas com depressão e estou em tratamento há um ano e meio e graças a Deus já melhorei bastante, e você também vai ficar boa. Confie!
Acho que devemos começar a unir-nos,cerar um fórum para trocar informação ate achar uma solução pois em nossos casos ,só nos sabemos o infinitamente terrível que e esta situação pois a sensação que temos quando falamos com os médicos e de incomprençao .
O premir passo seria que se algum deprimido e especialista em fazer um ,site que se una nos.
o segundo trocar o nome de depressão para Síndrome depressiva (poi não e uma doença;são multiples motivos os que a provocam ). bom,colabore cada um com seu conhecimento ou experiencia.
Quero aproveitar esta oportunidade de falar com quem passa pelas mesmas coisas que eu. Quero dizer que me identifiquei de imediato com o que li e sei que tudo que aí está escrito se cabe a mim,é muito difícil e tenho que me virar sozinho e isto se arrasta a 5 longos anos. Se com tratamento e ajuda adequados já é muito difícil imagine quando vc ñ tem recebido ajuda de ninguém nem mesmo de seus familiares e pra falar a verdade eles nem devem fazer idéia do que eu estou passando,é uma dor isuportável e pertubadora de tal forma que eu ñ sei como tenho suportado tudo isto por todo este tempo,em alguns momento me sinto nada e em outros me vejo como um guerreiro por ser forte,existe uma história de que deus só nos da um fardo que ele saba que podemos superar. Sinceramente ha momentos em que eu tenha uma fé avassaladora como já tinha antes disto tudo e em outros como no ponto mais critico de tudo isto eu ñ acredito mais que realmente existe um deus. Não me reconheço mais afinal como um rapaz gentil e com uma capacidade tão grande de lidar com as pessoas a ponto de ser amigo de todos e muito respeitado por quem me cerceva pode se tornar alguém tão sofrido, nem sei mais quem eu sou, e agora é que eu estou compreendendo o que tenho passado por todos estes anos, realmente ñ sei se um dia irei me curar,pra falar a verdade nem sei se existe uma cura pra isto,mais apesar de todos estes autos e baixos eu ñ irei me entregar e lutarei até o fim , ñ vou me entregar e ñ acho que quem ñ aguenta mais e se entrega é fraco pois eu sei como é difícil mais de uma coisa eu sei que por mais difícil que seja eu prefiro morrer lutando do que me entregar sem lutar seja qual for a situação, mesmo que a derrota seja aparentemente inevitável eu ñ me darei por vencido jamais seja lá como for.
Saiba que você é sim um guerreiro, e eu estarei torcendo por vc amigo!
Gostaria de conversar um pouco com vc Tiago!
Tiago, te entendo. Passo pela mesma luta que vc, mas também não desisto.
Não sei se tem um bom psiquiatra e toma remédios, pois ajudam muito, além de um psicólogo.
Agora, não desista de Deus, amigo. Depressão é uma doença e como tal precisa ser tratada. A fé em Deus é o que nos fortalece, se não se agarrar com ele, se apegará a quem nos momentos de aflição? Essa doença é terrível mesmo, só quem tem p saber, mas não se revolte com Deus, pelo contrário, ore !!! Não sou nenhuma fanática religiosa, o que aliás é muito chato, mas quero que fique melhor, mesmo que não haja cura, eu tb não acredito que haja, mas controle tem, digo isso por experiência própria. Me trato com antidepressivos e levo a serio meu tratamento, assim como quem tem uma pressão alta ou diabetes, afinal de contas estamos nos referindo a uma DOENÇA.
Vamos lá, LUTE !! E NÃO PERCA A FÉ ! Deus sabe de todas as coisas, sabe lá o propósito dele contigo?
Espero ter ajudado e não desista jamais.
Passo exatamente por tudo isso que vc passa e sei como é difícil, tenho esse pensamento de morrer lutando contra essa doença mas confesso que estou cansada e tenho vontade de desistir pois não sinto prazer em nada.
Passo exatamente por tudo isso que vc passa e sei como é difícil, tenho esse pensamento de morrer lutando contra essa doença mas confesso que estou cansada e tenho vontade de desistir pois não sinto prazer em nada. Tiago Lima
Tenho um filho depressivo desde os 16 anos de idade.tudo começou qundo ele se apaixonou por uma menina q não quis nada a serio com ele.depois ele começou com umas amizades q eu nem o pai dele aprovavam .começou usar maconha.e ficou uma outra pessoa.me empurrou varias vezes.me chamava de nomes horriveis.Com o pai dele tambem.Levamos no psquiatra começou tratamento mas parou porque disse q n´s queriamos envenena lo.Fez terapias por dois anos .E parou dizendo q todos os pscologos nunca resolveria o problema dele,Pede para nós ajudarmos mas se falamos q tem q partir dele a vontade.vem tudo q é nome feio.quebra tudo dentro de casa.Não usa .Faz uns 6 meses q não usa drogas.Mas não sai de casa só dorme.E quando acorda é s[o para infernizar a nossas vidas.Tem como internalo mesmo ele não querendo .Se ele não procurar tratamento ele vai acabar nos matando ou ele vai se matar.Nos ajudem desde ja agradeço
Boa noite olha isso vai além de uma depressão, e algo espiritual para destruir um projeto de Deus que e a família.procure ajuda dos céus ore procure uma igreja evangélica converse com um pastor Deus vai vos dar vitoria. leia o salmos 91 a biblia dis que o diabo veio para matar e destruir mais jesus veio para dar vida e vida com abundancia creia Jesus pode e vai mudar esse quadro depende de vocês. um abraço Deus vos abençoe
as pessoas falam o que sabem e o que não sabem também, porém vc pode chamar por um nome forte e que pode trazer um mundo excelente para todos em igualdade total, ele se chama “JEOVÁ” É O CRIADOR de todas as coisas e pai do Senhor “JESUS”, SAIBA que a tua doença que é física desaparecerá para sempre, e vc poderá dizer: feliciade enfim. estou torcendo por vc.
Deus te ama,:-)
ESTOU EM TRATAMENTO, MELHOREI.
INICIALMENTE EU NÃO SENTIA NADA… FORA OUTROS FATORES, DEIXEI DE FAZER TUDO…
HOJE ESTOU ME ESFORÇANDO PARA MUDAR ISSO, MAS SINCERAMENTE OBSERVANDO ESSE MUNDO DE TANTAS COISAS RUINS E PENSO QUE PODERIA SER MELHOR, ENFIM. NÃO PENSO EM TIRAR MINHA MINHA, MAS SE PUDESSE NÃO EXISTIR, O FARIA… PENSO QUE PODERIA TER VINDO OUTRA PESSOA EM MEU LUGAR, NÃO POSSO MUDAR ISSO
depresao em min foi falta de sais e minerais,leiam no google sobre o sal minerais beneficios
VIVO NUM SOFRIMENTO A +-020 ANOS , DÁ VONTADE D IR EMBORA , AO MESMO TEMPO AXO COBARDIA PROS FILHOS , Ñ CONSIGO ANDAR 1 KILOMETRO , A PE OU D CARRO , JA PERDI AMORES , MINHA VIDA Ñ BATE CERTO DEIXO D BEBER TIVE 7 ANIS SEM BEBER MEDICAÇAO DEIXA FAZER EFEITO BEBO , ENGORDO , ESTE PAIS Ñ OLHA PRA NÓS COMO DOENTE SIM COMO MALUCIS TOU CANSADO
Caro amigo ,tive depressão ,aquelas que deixam você para baixo ,sem vontade de comer o,sair apenas de deitar e não falar com ninguém.Mas decidir me olhar mais no espelho e me valorizar ,aprendi a me amar .Comecei aos poucos passear em lugares tranquilos com bastante natureza,e hoje estou muito bem graças a Deus que fez eu me valorizar.
Eu também gostei bastante, já acompanho a um tempo, eu sofri muito com problemas emocionais, mais preferi os tratamentos alternativos que funcionaram mais do que os metódos tradicionais, um treinamento online que me ajudou bastante o foi o da Meditação Emocional, vou deixar o link aqui, me ajudou muito: http://supercursos.besaba.com/meditacao-emocional
olá pessoal tenho um site para pessoas com depressão , para que todos nos possamos conversar ,dar a atenção que precisa um para o outro e muito mais ,, trocas de experiencia e ajuda em varios assuntos que estamos passando . espero vcs lá tbm ,,, bjuss.
Eu preciso de ajuda se nao eu nem sei do q eu sou capaz
ah desculpa o site é multirao anti- depressão .
A notícia boa é que a depressão NÃO TEM CURA. Tem apenas tratamento.
Ops, isso não é uma notícia boa =x
Agora que finalmente conheci a pessoa certa para mim, sou obrigado a ficar bem longe dela pois não tenho nenhuma perspectiva de vida.
Eu tenho depressao tenho apenas 12 anos e me sinto triste me isolo, nao vou muito a escola! Me corto, e já tentei suicidio, estou muita mal.
VICTORIA ,querida já tentou conversar c
om seus pais sobre este assunto,confia neles.Olha VICTORIA ,olhe para você,comece a se arrumar cada vez mais levante a sua auto estima ,e se apegue com DEUS.
Olha eu axo q minha mae esta con depressao,ela so fika deitada,nao qer se alimentar,emagreceu demais esta cm 42kilos,ela nao qer levantar so durmi ou fikar deitada,e diz q esta triste…estou desesperada nao sei oq fazer,q remedios dar a ela,preciso d ajuda,ela esta praticamente morta,nao qero q ela morra…
Gozar e bom
Vamos gozar
Estou com todos os sintomas de depressão profunda, só penso em morrer, morrer e morrer
o que eu faço, preciso de ajuda, queria algum médico aqui no rio.
Eu tive depressão profunda aos 18 anos, estava iniciando na faculdade de enfermagem, comecei a sentir uma tristeza tão grande que veio de repente, passei a faltar às aulas e não conseguia fazer meus trabalhos, fui me isolando cada vez mais no mundo, cheguei ao ponto de não querer sair nem do meu quarto, não conseguia conversar com ninguém, e nem explicar oq eu sentia, me tornei agressiva, meus tios me levaram à psicóloga, ela indicou o psiquiatra, tive que ser levada à força, qndo entrei logo me descontrolei e ela encaminhou a internação, falaram com minha mãe mas ela não deixou q me internassem, ela cuidou de mim em casa, conversando me levava ao psicólogo, tomava meus remédios direitinho e aos poucos fui começando a melhorar, foi difícil, foi uma batalha contra eu mesma, mas hoje estou aqui cursando o 5to semestre de medicina, e estou bem comigo mesma, não preciso mais de remédios, a cura é vc mesmo que dar, claro que com ajuda de familiares e amigos, mas é nós que devemos mostrar que somos capazes de sair do buraco e viver à vida.
Eu tambem sofro muito com essa doença miserável e pra completar não consigo aceitar o tratamento é horrível ter depressão tenho isso desde criança só fui descobrir aos 18 anos de idade que foi guando tive minha filha após ter minha filha entrei em depressão pós parto também tenho 25 anos e não sai mais se tem jeito pra mim o que eu sonho e o que todos sonha e se livrar dessa doenca desgraçada que judia muito da gente.
Tenho 24 anos e desde cerca dos 13 anos de idade, venho apresentando certos sintomas. Naquela época, mesmo que não compreendesse direito, eu já era “meio pra baixo”, meio triste, o tempo foi passando, e com isso várias coisas não muito boas foram acontecendo na minha vida e me deixando cada vez mais mal. Mesmo assim, até os meus 18 anos eu nunca achei que teria depressão, bom depois com 19 anos entrei em uma faculdade, cursando um curso que eu queria, mas cara, a minha vida é tão complicada, diria que 80% de tudo nela sempre dá errado. Sempre me questiono o por quê a vida de algumas pessoas é tão mais fácil. Há cerca de 5 anos essa depressão atingiu um nível que nem eu esperava. Então perdi a vontade de estudar, de fazer as coisas que eu gostava, de fazer amizades, de sair, de conversar, de me cuidar, comecei a isolar tanto de familiares quanto de amigos ou qualquer outra pessoa. Há cerca de dois anos conheci uma menina e me apaixonei por ela, então começamos a namorar. No inicio parecia ótimo e que finalmente eu ia me curar (ou minimizar) essa depressão. Já que nas próprias palavras dessa menina: “Eu vou te fazer muito feliz e sua depressão vai acabar” e eu estava muito animado a mudar isso em mim, mas como já disse, parece que só nasci para me ferrar na vida. Conforme o tempo foi passando, descobri que essa menina só mentia para mim, e mentia muito, a partir daí, foi inevitável a minha situação piorar muito.
Lendo os sintomas citados acima, percebo que tenho a grande maioria. O único que não tenho é o de se cortar, até porque, se for pra ter algum dano físico, que ele seja forte o suficiente para terminar com tudo isso… Ideias de suicídio tenho todo dia, não fiz nada ainda, porque estou esperando a hora exata (não quero ter a frustração de acordar depois de ter tentado isso), ou talvez é porque lá no fundo ainda exista um mínimo de esperança de que quem sabe um dia isso melhore (mas não acredito nisso, eu já não tenho esperança de mais nada).
Algumas pessoas perguntam: “Por quê você decaiu tanto?” Eu nem respondo, não vale apena, esse tipo de pessoa não é capaz de entender a dor, o vazio, essa sensação agonizante. Sou uma pessoa completamente frustrada, tenho um olhar triste e distante, é muito difícil eu dar risadas, tenho sério problema de excesso de sono, não consigo me concentrar para fazer nada, eu me odeio fisicamente (não tenho força e/ou vontade pra mudar isso), não tenho interesse em nada. A única coisa que me alivia (bem pouco, mas acho que já é um começo) é escutar música, passo praticamente o dia inteiro ouvindo músicas, inclusive enquanto durmo. Descobri um tipo de música (chamada Vocaloid) que coloco pra ouvir e fecho os olhos e de certo modo isso alivia um pouco essa dor, esse vazio, mas a pergunta que não quer calar é: Até quando eu vou aguentar?
eu também já tive depressão temporária, houve uma causa, um amor impossóvel, fiquei muito mal, mudei de cidadee fui viver a uns 3 mil km de distancia e lá continuei com depressão; porém nunca perdi a fé e sempre repetia prá mim mesmo”o meu presente um dia será passado e eu viverei livre dessa dor”, encontrei alguém que quis me ouvir, uma espécie de psicólogo, conversamos algumas vezes sobre mim, e a dor que já durava 1 ano e meio desapareceu de repente, fiz minhas malas e voltei à minha terra. de onde nunca mais saí, sei que é muito diferente da dor de quem tem depressão permanente, porém posso imaginar o quanto sofrem; estarei orando por todos para que o meu deus “JEOVÁ” dê alivio a todos.
A dor que a depressão provoca e inexplicável para quem sente,, infelizmente por uma grande porcentagem de pessoas não é visto como problema médico e isso em muitos casos dificulta demais o tratamento da doença.
É triste como é triste como é a pior coisa do mundo passar por isso, é o pior sentimento, eu me enquadro em todos os itens apontados eu tive um trauma de infância onde tive meus direitos violados, passei por um lar cheio de conflitos e brigas e fui guardando isso pra mim depois que passei por isso sempre fui uma criança triste tive uma infância infeliz depois passei por outras situações que me magoaram profundamente, entrei na adolescência passei por problemas familiares novamente, entrei na maioridade comecei um relacionamento onde depois de um tempo engordei um pouco e o meu namorado brigava comigo por causa do meu corpo até me trair com minha melhor amiga, acabou o relacionamento eu sofri bastante e depois de um tempo conheci outra pessoa comecei a namorar eu era apaixonada só que todos amigos falavam que meu namorado estava me traindo eu não acreditei até aparecer uma colega gravida falando que era dele a criança eu não consegui segurar a barra abandonei tudo, casa, faculdade, me mudei de cidade sofri muito com o tempo superei porem carreguei uma magoa que me consumia, uma raiva apesar de tudo, depois de um determinado tempo me apaixonei por uma pessoa depois de um ano ficamos juntos só que eu não imaginava que esse relacionamento seria a gota dágua sofri muita violência psicológica, me sentia encurralada comecei a deprimir a tomar remedios como um escape onde meu namorado usava tudo contra mim, me enforcou me deu um murro cuspiu na minha cara me chamou de lixo de vagabunda e tudo mais sem eu ter feito absolutamente nada quando ele fez isso cmg comecei a regredir no que eu passei na minha infância aquele sentimento horrível, aquela tristeza profunda eu tentei fazer o melhor de mim e eu apanhei fui xingada fui agredida de tal forma e ainda fui apontada como louca e culpada de tudo comecei a surtar fui abandonada que nem um cachorro fui largada onde perdi o meu brilho, tiraram de mim meu brilho mataram meus sonhos meus planos, tentei lutar contra essa tristeza mais é muito mais forte que eu e o pior todo mundo acha que é frescura falta de Deus, eu só to aqui ainda por que conheço a palavra de Deus e sei que se eu tirar minha vida não vou ser perdoada, porem vivo por viver perdi minha esperança a fé no ser humano perdi tudo e eu só peço que Deus me leve de alguma outra maneira, não durmo, nao tenho paz me corto tomei varios remedios e nada nada adianta nao tenho esperança nao vejo uma luz pra mim nao vejo nenhuma saida a nao ser me entregar a toda essa dor
Tem um GRUPO no Facebook criado para AJUDAR pessoas que estão sofrendo com ANSIEDADE, DEPRESSÃO e outros PROBLEMAS EMOCIONAIS, acho que vão gostar, o link do grupo é esse: http://bit.ly/gpviverplenamente
Tem um GRUPO no Facebook criado para AJUDAR pessoas que estão sofrendo com ANSIEDADE, DEPRESSÃO e outros PROBLEMAS EMOCIONAIS, acho que vão gostar,
o link do grupo é esse: http://bit.ly/gpviverplenamente
Eu tenho depressao profunda ,e tem dias que quero morrer.as pessoas acham que sou preguisosa nao entendem minha situasao.ate meu marido me abandonou .e isto piorou mais meu estado eu me odeio,mais n culpo ele pq eu escondi de todos a minha situasao achei q poderia vencer sozinha mais n consegui tou pior a cada dia.