Olá,
O meu nome é João e faço parte da equipa deste Blog. Há umas
semanas, tive a oportunidade de participar num workshop sobre PNL, onde me foi dado a
conhecer o Trailer do filme ContraLuz. Filme que Fernando Fragata,
realizador de «Sorte Nula», realizou nos EUA com Joaquim de Almeida, e que
mereceu o louvor do Actor Português António Feio na abertura do respectivo «trailer».
«Daqui a 100 anos a população actual do mundo estará morta. Os nossos
familiares. Os nossos amigos. Os nossos filhos. Tu e eu. 7 mil milhões de
seres humanos desaparecerão para sempre. Todos caminhamos em direcção à luz.
Até lá. Vive, em ContraLuz!».
Esta é a premissa do novo filme “Contra Luz” de Fernando Fragata, que se pode ler no
respectivo «trailer», precedida por uma mensagem de António Feio, a
reconhecer o valor de se aproveitar cada minuto de vida, algo que parece
estar subjacente ao tema do Filme.
O suicídio não é solução….
Para desfrutar do melhor que a Vida tém, é necessário saber aproveitar cada dia… cada
momento… não deixar nada por dizer… e nada por fazer.
Estas são, na minha opinião, as mensagens mais importantes transmitidas pelo trailer Contra Luz.
Como todos os meus AMIGOS já sabem, eu de facto também não gosto de deixar nada por dizer, nada por fazer, e como acho a mensagem fantástica, estou aqui a compartilha-la contigo.
Um forte abraço e vivam a vida.
Digam não ao Suicídio.
João Manuel
A vida é dura, mas eu sou mais ainda.
O “trailer” é muito sugestivo. O “Fantástico” sempre me fascinou…Abriu-me o “apetite”. Cumpriu a sua missão, pois irei ver o filme.
É interessante como o ser humano só pára para pensar na vida quando algo e/ou alguém o disperta para pensar qual a finalidade dele no mundo. Viver em quantidade e viver no vazio é o que a maioria sabe fazer. Mas viver em qualidade, é necessário sabedoria e nem sempre o ser humano percebe sua capacidade e sensibilidade para isso. Para
amar o próximo é necessário saber se amar, do contrário se caminha sempre não a contraluz, e sim, cego pela luz. Não vendo que vale a pena viver e conviver pois só estamos na vida estudando a cada dia
a única matéria escolar que Deus nos deu: “a arte de saber dar qualidade de viver a vida”. Se nasce,sem nada saber. Se desenvolve e cresce ano a ano, aprende mas não apreende. Pena que muitos quando vê e ouve uma mensagem dessa não a apreende.
Muito bom,obrigado até mais.
Parabéns e obrigado. Fiquei sem palavras e sem algumas lágrimas que não conseguiram fazer “inversão de marcha”.
Nos últimos tempos nada me tocou tão fundo como o que acabei de ver e ouvir. Estava mesmo a necessitar de ouvir isto. Pena é que amanhã já não nos lembramos de viver em “contraluz”.
Deus usa muita coisa para comunicar comnosco mas nós nem sempre lhe damos atenção é dificil eu falo por mim o pior é ver que estámos mal e insistir no erro eu vou mudar com a vossa ajuda e a conhecer DEUS….
fabuloso e real, faz pençar
É maravilhoso saber que nem tudo está perdido, que há espaço ainda para o bem nesta casa fantástica que recebemos para habitar, chamada Terra. Nossa galáxia é pura luz e a nossa casa está localizada na sua periferia e que daqui podemos contemplar uma pequena porção de outras galáxias que integram a infinitude do Universo.
O Universo está em chamas, há luz e fogo por todos os confins, isto nos mostram os grandes telescópios da Nasa. Luz é vida, fogo é instrumento de purificação.
Pertencemos a Legião do Bem, somos os Guerreiros da Luz, e como tal, devemos dissiminar e frutificar o bem. Importa mostrarmos o caminho e o caminho é a prática do bem a recompesa é a imortalidade, a vida eterna. Disse Jesus: Eu sou a luz, e quem me segue não andará em trevas.
Já tive ocasião de pensar nisso muitas vezes, mas a caminhada é numa só direcçáo, quer queiramos ou nao, acreditemos ou não numa outra vida é inelutável!
Gostei muito do vosso artigo.Escrevam mais porque há muita gente que precisa de amparo para poder retomar a vida e vivè-la com alegria.
Um abraço
dstrindade
olá…há 3 messes perdi a minha mãe repentinamente, sem estar doente, sem ter nenhuma dor…e culpo-me todos os dias não lhe ter dito que a amava nesse dia…eu sai de casa as 22h quando meu namorado chegou as 24h recebi um telefonema do meu pai minha mae tinha desmaiado e estava a deitar espuma da boca…fui para o hospital com ela foi um aneurisma que rebentou e provocou um avc…ainda agora quando escrevo isto dói-me muito…perdia tão rápido e não lhe posso dizer que a amo…Por isso o que António Feio diz é verdade digam o que sentem sempre não sabemos se chegamos ao dia de amanhã…e eu não sei se consigo ultrapassar isto…por vezes só penso em ir ter com ela…
Viva cada dia da sua vica como seja o ultimo
Uma antiga canção do grupo “Retalhos” dizia: “Podes ter a certeza: vale a pena viver!”
Sempre foi esse o meu lema. Apesar de sofrer várias depressões e momentos que põem qualquer um à prova, tento sempre procurar o positivo de qualquer situação e, mesmo que não entenda porque acontecem certas coisas menos boas, penso que um dia perceberei porque aconteceram.
Não posso deixar de louvar o António Feio, pela grande lição de vida que nos está a dar. Oxalá todos pudessem aprender com ele e gritar bem alto: VALE A PENA VIVER e viver cada momento com os verdadeiros amigos (normalmente, nos maus momentos os falsos amigos estão muito ocupados!).
Façam o favor de serem felizes!!!!!
olá João Manuel, este vídeo é fantástico. Mande sempre. Felicidades…
um abraço de luis pedro de Angola
É impossível ficar indiferente à mensgem. Tento viver a vida, não deixar nada por fazer e agradecer todos os momentos. Quando é preciso inverto… obrigada. Beijos
Viva em paz, muito amor, saude e amigos. Eles são o ar que alimenta a vida
a Vida, apenas oferece e mostra, um pouco daquilo que podemos fazer dela, mas o que entristece profundamente é sabermos fazer o bem e acabarmos por fazer tudo mal, encolhemos demasiadas vezes os ombros, olhamos muito e apenas para nós… onde ficam os outros!!!!!? aqueles que vivem em condições de extrema pobresa, aqueles que tambem gostariam muito certamente de poder viver contraluz. temos por garantido tudo o que vivemos e reclamamos sempre por mais! alguem tem noção dos miudos que colhem lixo em muitas das lixeiras deste tão pequeno lugar!? (TERRA) alguem tem noção do que possui o Vaticano! Eu digo; falta de descernimento! o Papa tambem encolhe os ombros… pede aos governos para que se unam mas escapa-lhes uma das suas maiores prioridades, Ajudar os mais necessitados…
não quero ser assim e se poder ser feliz na morte, prefiro a ter vergonha daqueles que em poder olham a lucros encolhendo os ombros e esplorando os pobres… rebentam de tanta ganância.
pergunto eu: quantos de nos tem o direito á vida?
não seriamos todos!?
pois bem, então quanto a mim acho que se procurar-mos a alguma dessas crianças se vale a pena viver……..elas vão encolher os ombros.
Se te sentes só, num mundo de estranhos e anseias por alguém que ainda não conheces.
Se as nuvens onde voas, num céu azul de esperança, em cinzento se tornam e te sentes cair.
Se sentes mesmo assim, que queres abrir as asas e recuperar o voo que para ti, é tudo…
Então voa .
Tal como ao António Feio, tambem a mim me tocou especialmente a mensagem do trailer. A doença faz-nos ver e sentir coisas que até então nos passavam ao lado. Agora, quero aproveitar cada minuto da minha vida o melhor possivel, quero estar ao lado de quem gosto e dizer-lhes que os adoro. Quero sentir a vida em cada poro da minha pele. E se há coisa que não suporto, é ouvir pessoas a queixarem-se de tudo e desejarem morrer, quando outros lutam para viver. Por isso eu agradeço a DEUS todos os dias por estar viva e poder dizer aos outros, não percam tempo com coisas pequenas porque a vida é muito mais do que isso. Não deperdiçem esta oportunidade.
Tenho estado demasiado deprimida, triste e sem capacidade para ver o lado bom e bonito da vida. Sei que ele existe e já o senti … mas a revolta e a tristeza ofuscam as minhas capacidades e forma de sentir. Tenho tentado dominar estes sentimentos pela minha família e por mim, mas por vezes sem resultado … Talvez este filme e os vossos comentários me ajudem a encontrar o caminho …
Adorei o que vi e ouvi. Moveu-se e comoveu-me. A mensagem transmitida está na nossa consciência, mas não a temos a conta porque achamos que somos imortais e que temos a vida toda pela frente para concretizar tudo o que temos em mente. Mas não é verdade, o tempo limita-nos, mas mais que o tempo limita-nos a nossa cabeça. Temos que pensar que a vida é curta e não sendo fácil, há que pensar e desacordar os outros para que a aproveitem. Aproveitar a vida não é ter uma boa casa ou um carro alta marca, topo de gama, é ter casa para nos abrigar, pernas para nos movermos, braços para abraçar, coração para amar e cabeça para pensar. É ou não é. Força.
E Un excelente mensagem para o mundo. Ele fortalece os laços do homem com a natureza. A paz interior deve extrair suas bases do mundo externo porque não há harmonia e paz sem que as partes que forma uma unidade estejam consciente do senso da vida. De um ponto de vista prática uma parte de um tudo que necessita uma reflexão e ajuste com mundo do espírito. Tal fenômeno natural reavive uma sensação de pertenência a algo que é a vida sem o que foi feito. Todas as obras do mudndo têm sentido se o homem reflete sobre duas questões fundamentais para que os atritos e discrimiações se não haja o espírito de sentonia com a natureza»? outra questão que merece um pouco de cuidado é uma questão de decorre da nosso crença ou seja que somos nós e porque agimos conta o senso da vida?
Sem dúvida que acreditar que é possível melhorar a nossa vida tem muita força, e faz-nos ver e sentir que as pessoas que nos rodeiam existem mesmo e são como nós.
Uma só palavra. REFLEXÃO.
EStava mesmo precisando de ver esta cena .Agora ainda mais este filme. Lílian
Estamos entrando em um mundo novo onde as pessoas realmente estão percebendo qeu existem dois caminhos a seguir ,o caminho do bem e o caminho do mal vc faz a sua escolha e seja ela qual for receberá uma recompensa merecida perante a sua escolha, no final todos receberemos algo bom ou ruim nós que escolheremos.