Olá,
O meu nome é João e faço parte da equipa deste Blog. Há umas
semanas, tive a oportunidade de participar num workshop sobre PNL, onde me foi dado a
conhecer o Trailer do filme ContraLuz. Filme que Fernando Fragata,
realizador de «Sorte Nula», realizou nos EUA com Joaquim de Almeida, e que
mereceu o louvor do Actor Português António Feio na abertura do respectivo «trailer».
«Daqui a 100 anos a população actual do mundo estará morta. Os nossos
familiares. Os nossos amigos. Os nossos filhos. Tu e eu. 7 mil milhões de
seres humanos desaparecerão para sempre. Todos caminhamos em direcção à luz.
Até lá. Vive, em ContraLuz!».
Esta é a premissa do novo filme “Contra Luz” de Fernando Fragata, que se pode ler no
respectivo «trailer», precedida por uma mensagem de António Feio, a
reconhecer o valor de se aproveitar cada minuto de vida, algo que parece
estar subjacente ao tema do Filme.
O suicídio não é solução….
Para desfrutar do melhor que a Vida tém, é necessário saber aproveitar cada dia… cada
momento… não deixar nada por dizer… e nada por fazer.
Estas são, na minha opinião, as mensagens mais importantes transmitidas pelo trailer Contra Luz.
Como todos os meus AMIGOS já sabem, eu de facto também não gosto de deixar nada por dizer, nada por fazer, e como acho a mensagem fantástica, estou aqui a compartilha-la contigo.
Um forte abraço e vivam a vida.
Digam não ao Suicídio.
João Manuel
A vida é dura, mas eu sou mais ainda.
AGORA JÁ AQUI PRESENTE:é o momento para a ‘inversão de marcha’de cada um de nós e sermos o GPS das nossas vidas!! Sejam donos da vossa Liberdade e escolham a vossa ROTA, no caminho da vida, que é AMOR!! Pois ‘só o AMOR É REAL’!! AMEM-SE PARA AMAREM!!
(andreiacoaching)
AMO A VIDA!! ADORO VIVER… ESTOU SEMPRE MUITO GRATA E NÃO DEIXO NADA POR DIZER NEM POR FAZER… NA MINHA ROTA!!Acredito na benção da VIDA, por isso posso dizer: SOU FELIZ!E faço muitas COISAS FELIZES!!
J’AIME la vie! (o meu filho é JAIME… e ela JÚLIA)
SUGESTÃO: SORRIAM SORRIAM SORRIAM E… RIAM… PARA VEREM O BELO…
Por muitos anos que nós vivamos, a vida é sempre, mas sempre curta.
Para quê destrui-la antes do tempo, até parece que já não chega as maltidas doenças.
Assim, por favor vivam o mais possivel de cada dia, respeitem o próximo e principalmente amen-se a si próprios, porque alguém um dia disse a vida é como os interruptores, uma vez para cima, outra vez para baixo.
Vivam a VIDA, porque a VIDA É BELA.
MUITAS PESSOAS VIVEN TRISTE SEM SABER O PORQUE, MAS PODEN ACHAR A FELIÇIDADE NESTE FILME SOU FELIZ MES VOU ESPERAR ESSE FILME NOS SINEMA.É MUITO BOM EU JA SABIA DO TREILE E AGORA FIQUEI MAIS ANSIOSO, OBRIGADO;
Também eu perdi a minha MÃE á 5 meses numa luta contra o cancro do estômago, dias antes de partir disse-me que não queria morrer, foi uma lutadora até ao fim. Como eu percebo a mensagem do GRANDE António Feio, obrigado João por partilhar esta mensagem comigo.
Sou do Brasil e recebi esse link. A mensagem é fantastica e muito verdadeira. Por vezes nos desesperamos com os problemas que achamos que não tem solução, mas que Ele cuida de nós nesses momentos. Parabens.
Ontem, antes de dormir pedi ao universo que me ajudasse, mostrando-me o que ou como fazer para recuperar a alegria e motivação para viver. Hoje quando abro meus e-mails, recebo este trailer CONTRALUZ, mesmo sentimento que muitas vezes tenho. A resposta que pedi ontem antes de dormir.É maravilhoso ver como o universo conspira ao nosso favor. Também adorei a mensagem que a Carla Silva postou sobre DOIS AMIGOS. realmente um simples gesto,pode fazer uma diferença enorme em nossas vidas.
Mensagem FABULOSA !!! As ‘horas más’ não acontecem apenas aos ‘outros’… todos estamos sujeitos à tentação de errar. O suicídio é um ERRO CRASSO!!! O sofrimento e o desalento de quem fica…
Há sempre uma solução!
Parabéns por tudo o que o filme nos faz reflectir.
António
Gostei e nos faz refletir para tentar a melhora nesta vida atribulada, tenho dificuldades em dizer tudo.
oi olha eu concordo contigo as vezes uma simples frase pode salvar uma vida ja tive uma experiencia quando trabalhei como operadora de uma extituição filamtropica no brasil, em que a pessoa estava tentando o suicidio..eu sempre levava a palavra de Deus a elas um abraço…a vida não termina aqui.
Fiquei arrepiada, meu Deus, como é verdade que existes…
Devemos viver o presente com Deus no coração, pois vivemos neste mundo de passagem.
fiquei muito emocionada em ver o filme, pois perdi uma amiga que suicidou a três meses, ela se enforcou, comprou a corda pela internet e avisou a familia que ñ acreditou que ela fosse fazer isso, mas ela fez, por isso me emocionei ao ver esse trailer e se puder vou ver o filme com certeza. obrigado por mostrar essa cena.
Adorei
Maravilhoso!!! Profundo, puro, sensivel…
Vivamos a vida, o presente e para complementar esta realização em pleno e que possamos sentir o poder da felicidade, teremos que partilhar, partilhar os nossos momentos, o nosso saber, as nossas experiências, as nossas alegrias, amizade, amor. sozinhos não somos nada, todos juntos construímos! Obrigada António e a todos os realizadores que nos brindaram com esta poderosa mensagem!
Um Abraço,
Carmen Lara
Excelente!!! Pequenas coisas mudam as nossas vidas para sempre!
Demonstrativo que é possivel. Embora saibamos que é dificil, acreditamos que é possível.
Não deixemos de dizer, não desistamos de querer.
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
Carlos Drummond de Andrade
Muito bom! Também acho que felicidade não é um destino onde se chegue, mas sim uma maneira de viajar !
Obrigada pela oportunidade de conhecer algo tão importante!
Ainda hoje peguei numa faca para fazer o mesmo que o personagem pensava fazer…este mail chegou na hora certa!…não resolve de todo, mas ajuda-nos, aos deprimidos, a darmo-nos mais uma chance…talvez!!?!
Mas que profundo…temos que lutar sempre, e acreditar que conseguimos
Aproveitem a vida ao máximo. Por mais problemas que tenhamos a sempre uma solução. Vive a vida, para que esta não se te passe ao lado.
sou do Brasil recebi o email abri vi fiquei curioso para ver o filme muito tocante Portugual esta se destacando com a qualidade bom filme otimos atores parabens…
Fantástico. Com tanto lixo que se ouve, vê e lê por aí, isto de facto é uma buzina que nos faz acortar desta letargia que por vezes nos encontramos. Bravo!
Simplesmente espectacular. Eu já tinha ideia pelo que vejo na humanidade e ao meu redor que cada vez mais nós temos de viver e viver a vida com os nossos filhos e com a nossa família. O materialismo parece ser um imperativo nas famílias e o que devia ser um imperativo nas famílias era VIVER A VIDA. Concordo plenamente e uma coisa que aprendi neste mundo é “O VICIO DOS LUTADORES É LUTAR SEMPRE ATÉ AO FIM” à sempre uma alternativa, à sempre um contorno, BASTA ACREDITAR.