Alimentos para acelerar o metabolismo
if (FALSE && !in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida') && !in_category('consumo-de-drogas')) { ?>
} ?>
if (in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida')) { ?>
} ?>
} ?>
if (!in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida') && !in_category('consumo-de-drogas')) { ?>
} ?>
Quanto mais rápido for o seu metabolismo, menos dificuldade terá de enfrentar para emagrecer. Mas como acelerar o metabolismo? Há várias dicas que podem ajudar nesse processo, dentre elas está o consumo de alimentos adequados.
Preparamos uma lista de alimentos que podem ajudar o seu corpo a queimar calorias com uma velocidade acima do habitual.
- Café – O café é um grande estimulante, isso deve se ao facto de conter cafeína, que coloca o seu corpo em estado de perda de gordura. O ideal é consumir o café no estado puro, sem leite ou açúcar.
- Maçã verde – Manter uma alimentação regulada é o truque para acelerar a queima de calorias. O indicado é ingerir uma maçã verde às 15 horas todos os dias, que é quando o metabolismo começa a desacelerar.
- Grãos integrais – Carregados em fibras, os grãos integrais ocupam mais espaço na sua barriga. Além disso, eles são também mais difíceis de mastigar, o que tornam o ato de comer mais difícil e aumentam a queima de gordura em 10%. Assim, inclua arroz integral, cevada, quinua e aveia em sua dieta.
- Pimenta caiena – A pimenta caiena é conhecida pelo seu sabor e poder de cura, no entanto, não são só esses benefícios, ela pode também impulsionar o seu metabolismo uma vez que aumentam a temperatura do corpo. Mas tenha cuidado, consuma sem exageros.
- Chocolate amargo – O chocolate amargo traz vários benefícios à saúde, e um deles é o facto de acelerar o metabolismo. Ele inclui dois ingredientes que atuam neste sentido: a cafeína e o antioxidante catequina. Porém não abuse, o indicado é apenas um quadradinho pequeno por dia.
- Água – A falta de água causa desidratação, que diminui a velocidade do metabolismo. Sendo assim, não abra mão de ter sempre por perto a sua garrafinha de água. O ideal é beber cerca de 2 litros por dia.
- Amêndoas – Alimentos como amêndoas, castanha de caju e nozes são excelentes fontes de magnésio, que além, de fazer bem a saúde do seu coração, também dá um empurrãozinho no metabolismo.
- Sopa de brócolis – A sopa vegetariana de brócolis, cremosa, é desintoxicante e muito saborosa. Além de ter muitas fibras, ao acrescentar pimenta caiena e noz-moscada adiciona sabor e um impulso a mais para queimar calorias.
- Gengibre – O gengibre é um ingrediente termogênico, ou seja, ajuda a “aquecer” os pratos, acelerando o metabolismo. O indicado é acrescentar fatias do alimento às suas sopas, cereais ou molhos.
- Iogurte – O cálcio presente nos alimentos lácteos podem acelerar o metabolismo, fazendo com que o seu corpo queime gordura mais rápido. Os melhores resultados podem ser obtidos por meio dos produtos com baixo teor de gordura, como o queijo, o iogurte e o leite. O indicado é inserir pelo menos 3 desses produtos na sua dieta diária.
- Batata doce – A batata doce não é só rica em nutriente como também em vitamina A, antioxidantes e ainda contém um hormônio que regula o açúcar no sangue, a adiponectina. Uma dica para reter mais os nutrientes, é melhor cozinhar em água ou no vapor.
} ?>