Dieta Vegetariana na Gravidez
Dieta Vegetariana na Gravidez
A maior parte das pessoas que são vegetarianas conseguem fazer uma dieta deste tipo sem prejudicar a saúde. Porém, as crianças, mulheres grávidas e aleitantes devem ter um especial cuidado, sobretudo se estas excluírem totalmente os produtos derivados dos animais como ovos e lacticínios.
A mulher grávida ou aleitante necessita de mais calorias e nutrientes. No caso de estas seguirem uma dieta vegetariana, poderão mantê-la mas esta terá de ser bem planeada. Para isso o melhor será consultar o seu médico de maneira a assegurar uma dieta nutritiva sem falhas.
As crianças e os bébes necessitam de mais proteínas, vitaminas e minerais do que os adultos. Como a dieta vegetariana pura ( dieta vegana) contém um baixo teor de gordura e calorias, é difícil que estas consigam uma quantidade suficientes destas propriedades. Muitos médicos aconselham os pais para que nesta fase optem por alterar a dieta vegana e incluam nela alimentos como os alimentos derivados do leite e ovos. Este tipo de dietas veganas aplicadas nas crianças devem ser planeada e vigiada por um nutricionista ou pediatra.
As dietas ovo-lacto-vegetarianas que incluem alimentos de origem animal, como ovos e lacticínios são as mais saudáveis, sobretudo para as crianças. Os adolescentes que seguem este tipo de dieta devem ser seguidos de forma a que todos os nutrientes e proteínas lhes são fornecidas, pois nesta fase existe um rápido crescimento.
if (in_category('sexualidade-e-qualidade-de-vida')) { ?>} ?>