Olhos cansados e inflamados
A atmosfera poluída das cidades, uma iluminação insuficiente ou mal regulada, sessões de televisão demasiado longas ou ainda o facto de usar óculos e sobretudo lentes de contacto são outras tantas causas de irritação dos olhos e das pálpebras e de fadiga visual. É, com efeito, frágil o órgão prodigiosamente sensível que é o nosso olho. Quanto à beleza de um olhar, resulta por vezes de pequenos pormenores: a brancura e humidade de uma conjuntiva, a clareza de uma pálpebra. “Os olhos são o espelho da alma.- As plantas ajudá-lo-ão a preservá-los e a conservar a transparência desse espelho.
Infusão de engos
50 g de flores para 1 1 de água fervente, infundir 15 minutos, lavar os olhos e depois conservar sobre cada um durante 15 minutos uma compressa impregnada.
Infusão de erva-de-são-roberto
20 g de sumidades floridas para 1l de água fervente, infundir 20 minutos, lavar os olhos e depois conservar sobre cada um durante 15 minutos uma compressa impregnada.
Decocção de eufrásia
20 g de planta para 1l de água, ferver 10 minutos, lavar os olhos e depois conservar sobre cada um durante 15 minutos uma compressa impregnada.
Infusão de fidalguinhos
40 g de flores para 1 l de água fervente, infundir 10 minuto, lavar os olhos e depois conservar sobre cada um durante 15 minutos uma compressa impregnada .
Infusão de framboeseiro
20 g de folhas para 1 1 de água fervente, infundir 10 minutos, lavar os olhos e depois conservar sobre cada um durante 15 minutos uma compressa impregnada.
Infusão de funcho
10 g de sementes numa tigela de água fervente, infundir 10 minutos, lavar os olhos e depois conservar sobre cada um durante 15 minutos uma compressa impregnada.
Infusão de meliloto
40 g de sumidades floridas para 1 l de água fervente, infundir 10 minutos, lavar os olhos e depois conservar sobre cada um durante 15 minutos uma compressa impregnada.
Infusão de não-me-esqueças
15 g de sumidades floridas para 1 l de água fervente, infundir 10 minutos, lavar os olhos e depois conservar sobre cada um durante 15 minutos uma compressa impregnada.
Infusão de pimpinela
50 g de planta fresca para 1 1 de água fervente, infundir 15 minuto, lavar os olhos e depois conservar sobre cada um durante 15 minutos uma compressa impregnada.
Infusão de rosas-rubras
20 g de pétalas para 1 l de água, infundir 30 minutos, lavar os olhos e depois conservar sobre cada um durante 15 minutos uma compressa impregnada.
Infusão de sabugueiro
50 g de flores para 1 l de água fervente, infundir 15 minutos e filtrar, lavar os olhos e depois conservar sobre cada um durante 15 minutos uma compressa impregnada.
Saião-Curto
Colocar sobre os olhos fechados folhas de saião-curto frescas e ligeiramente esmagadas.
• Lavar as pálpebras com: • Infusão de consolda-real, 10 g de flores em 0,5 l de infusão de 10 g de pétalas de rosas-rubras • Infusão de groselheira-negra, 50 g de folhas para 1 1l de água fervente, infundir 10 minutos • Decocção de tília. 50 g de flores para 1l de água. ferver 10 minutos
• Infusão de violeta. 30 g de folhas para 1 I de água fervente, infundir 10 minutos.
} ?>
Boa tarde,
A questão é a seguinte, minha mãe tem um buraco na membrana do tímpano e tem imensos zumbidos nos ouvidos, durante a noite é pior devido ao silêncio. Anda a tomar caixas de ampolas á base de Ginko Biloba Complex mas os zumbidos continuam por vezes, mais fortes, não tão fortes, etc. O que se pode fazer mais para amenizar este sofrimento diário? Agradeço resposta. Disseram-me que a acunpunctura resulta. Será?
Com os meus cumprimentos,
Elisabete